Tocantins Pesca & Aventura

Quem Sou Eu

Tenho orgulho de ser o 1º Operador de Pesca Esportiva no Estado e pioneiro na pratica do pesque e ...

Barcos MegaBass

Conheça nosso parceiro.  

Araguaia Náutica

Conheça nosso parceiro.  

Reservas

Para confirmar o agendamento do pacote ou temporada, o interessado deverá enviar os dados abaixo s...

Faca na Rede

  Faca na Rede é um novo conceito em roupas de pesca... Com Tecnologia de ponta, ideal para ...

TPA

                   

Receptivo 2016

Pacotes Completos Lago do Peixe, Lago de Palmas, Lago do Estreito, Lagoa da Confusão, Lago de Dia...

AquaBrazil

  A Aquabrazil Outdoors nasceu da inciativa de empresários aficionados pela pesca esport...

Equipamentos, Peixes e Épocas

Tucunaré Azul Amigos e Client... Amigos e Client... ...

Carretas Odne

Conheça nosso parceiro.  

Equipamentos, Peixes e Épocas

5

Tucunaré Azul
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
Tucunaré Azul
Tucunaré Azul

 O Tucunaré Azul é uma espécie nativa da nossa bacia, peixe de muita força e pode atingir seus quase 7 kilos. Também encontramos o Tucunaré Pitanga, outra espécie nativa de porte menor, mas briguento quanto o seu irmão azul... Estas duas espécies podem ser encontradas o ano todo aqui no Tocantins, garantindo diversão e muita emoção para os amantes da pesca esportiva que aqui visitarem...

Equipamentos recomendados: Varas de ação média/rápida e rápida, variando de 5',3 a 6' - Carretilhas e molinetes que comportem no minimo 90 metros de linha de 30 a 50 libras multifilamento. Para quem deseja usar líder, o recomendado é de 50 a 60 libras. É muito comum que o Tucunaré ataque iscas de superfície, como Zaras, hélices e poppers, variando de 10 a 18 cm e iscas de meia água e sub-superfície, também variando de 10 a 18 cm. Colheres, Jigs e Jumping Jigs também tem surtido bons efeitos quando o peixe está manhoso, variando de 15 a 40 gramas. Recomendamos os Jig Cichlas Jigs da Pro-Tsuri e Shads e Jig Heads da Monster 3x.

 Aruanã
Aruanã
Aruanã
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
   

Essa espécie é altamente esportiva, não perdendo em nada para o tucunaré. A sua procura tem aumentado muito pelos amantes da pesca esportiva principalmente para os amantes do fly fishing. Pode ser pescado praticamente o ano todo nas regiões de Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. Ataca quase todos os tipos de isca, mas as de superfície são as preferidas pelos pescadores, o equipamento utilizado pode ser o mesmo do tucunaré, com iscas menores.

 

 Pirarara 
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
clientes e amig...
clientes e amigos 50
 

Sinônimo de muita briga e esportividade, suas corridas fazem o pescador descarregar muita adrenalina. A melhor época para a sua pesca vai de março a agosto em Formoso do Araguaia e até novembro na Lagoa da Confusão. A isca mais usada é a piranha. O equipamento deve ser reforçado: varas de 60 libras a 100 libras de ação rápida com linha 0.80 mm, anzol encastoado variando de 8/0 a 12/0. Carretilhas e molinetes que comportem 100 metros de linha 0.80 mm.

 

Cachorra e caranha 
foto caranha
foto caranha
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
img_1203_640x42...
img_1203_640x427
Amigos e Client...
Amigos e Clientes

São peixes altamente esportivos. Essas duas espécies são encontradas na região do Lago de Palmas e Peixe. Podem ser pescadas quase que o ano todo, exceto quando os rios estão águas sujas devido às chuvas. A caranha pode ser pescada com iscas naturais (frutas, tucum ou minhocuçu) e muitas vezes com iscas artificiais; já a cachorra ataca quase todos os tipos de iscas, sendo mais agressiva nas iscas grandes e barulhentas (hélice, popper e zaras). Equipamentos recomendados: varas de 17 a 25 lb de ação rápida (para as cachorras até mesmo extra-rápida), com linha 40 libras multifilamento. Para a pesca da caranha, é necessário o uso de um líder de mono transparente. Os Jigs e os Shads Monster 3x estão obtendo excelentes resultados.

 

Apapá (dourada) 
fotos pescaria ...
fotos pescaria evaldo - ari e roberto - novembro 2008 104_360x480

     
Peixe muito esportivo e agressivo em seus ataques, chega a saltar muito depois de fisgado. Melhor época são os meses de final de março até o começo das chuvas. As iscas mais eficientes são os pequenos plugs de barbela, podendo atacar pequenas iscas de superfície. Equipamento: vara de 14 a 17 libras de ação média a rápida, linha de multifilamento ou monofilamento compatível com a carretilha usada pelo pescador.
Pirarucu 
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
Amigos e Client...
Amigos e Clientes
cpia de fotos r...
cpia de fotos roberto junior 440_371x480
 

Este peixe é muito especial - a sua esportividade e força tem atraído pescadores do mundo todo. Requer alguns cuidados para a sua captura como a utilização de equipamentos mais leves, e nunca o equipamento para pesca pesada, evitando-se, assim, a morte do peixe por afogamento (a espécie respira fora d'água). Equipamento recomendado: vara de 17 a 25 libras de ação média a rápida, anzol normal ou circle hook 8/0 com linha de multifilamento de 40 a 45 libras. É encontrado o ano todo, mas a melhor época vai de abril a dezembro. O transporte do pirarucu é proibido dentro do estado do Tocantins.

 

 Outros equipamentos & itens 
       
  • Alicate de contenção (garra ou boga grip);
  • Alicate de bico curto ou longo - retirada de iscas;
  • Óculos polarizado;
  • Black Neck (Buffs);
  • Protetor solar, fator 40 ou 50;
  • Hidratante de pele;
  • Capa de chuva;
  • Boné ou chapéu;
  • Repelente;

 

 

 

 

Melhor da Pesca  Faca na Rede Mota Snaps pescagerais
BannerOdne BannerMonster3x1   Portal Fishing
BannerCanoeiros  BannerBecodopescador  BannerPantanal   BannerRiosono
BannerLogonitro